quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CURRÍCULO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO

Fique por dentro do Currículo Oficial dos Estado de São Paulo.
Este documento básico apresenta os principios orientadores para uma escola
capaz de promover as competências indispensáveis ao enfrentamento dos desafios sociais, culturais e profissionais do mundo contemporaneo. O documento aborda algumas das principais características da sociedade do conhecimento e as pressões que a contemporaneidade exerce sobre os jovens cidadãos, propondo princípios orientadores para a prática educativa, a fim de que as escolas possam se tornar aptas a preparar seus alunos para esse novo tempo. Priorizando a competência de leitura e escrita, esta proposta define a escola como espaço de cultura e de articulacão de competências e conteúdos disciplinares.

GEOGRAFIA

CURRÍCULO OFICIAL DE CIÊNCIAS HUMANAS

Dominó Geográfico

Os jogos abaixo têm o objetivo de trabalhar com os alunos a localização geográfica de forma lúdica. O jogo colorido poderá ser utilizado com os alunos que possuem maior dificuldade sobre o tema. Já o jogo em preto e branco pode ser utilizado em todas as séries, inclusive para revisão de conteúdos. Espero que sejam de grande utilidade.

Autoria: Cleunice Dias de Oliveira - PCOP de Geografia da DE de São Vicente

Dominó Colorido

Dominó Preto e Branco

A História das Coisas

Professores,

Este vídeo é de grande importância para trabalharmos o consumo sustentável, pois mostra o quanto os processos industriais afetam diretamente o uso dos recursos naturais e indiretamente todos os seres do Planeta Terra. É bom lembrarmos que todas as alterações sofridas pelo Planeta certamente terão seus reflexos, tendo em vista que a exploração dos recursos naturais alteram a naturalidade das coisas.

"Todo cidadão tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem como o uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e a coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para presentes e futuras gerações"

(Art. 225 da Constituição da República Federativa do Brasil)