quarta-feira, 24 de maio de 2017

Palestra para Professores de Geografia – DER SVI - 2017

No dia 30/03/2017, em São Vicente, e 18/05/2017, em Itanhaém, os professores de Geografia da DERSV acompanharam a palestra com professor Sérgio Adas, "Novas tecnologias e linguagens no Ensino de Geografia”.
O principal propósito dessa palestra foi apresentar e discutir junto aos professores de Geografia os novos recursos de ensino-aprendizagem oriundos das novas tecnologias da informação e comunicação (TIC’s), como a inserção do Google Earth no ensino de conteúdos e temas da disciplina, a preparação de aulas com a utilização de recursos multimídia e as potencialidades educativas dos infográficos e dos objetos digitais de aprendizagem no dia a dia de sala de aula. São discutidos, assim, novos recursos e estratégias para fazer frente à realidade digital, cada vez mais presente no cotidiano dos alunos, e que vêm transformando seus modos de aprendizado e relação com o conhecimento e espaço escolar.
Agradecemos imensamente ao professor Sérgio por compartilhar conosco os seus saberes e fazeres pedagógicos, aos professores pela participação e interação com o palestrante e a todos da Diretoria de Ensino de São Vicente que colaboraram para o desenvolvimento desta ação!!! Agradecemos, principalmente, a nossa Dirigente Regina Spada por nos proporcionar estes momentos!!!



Leia mais: http://dersvhumanas.webnode.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário